quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ENIGMA


Quero escrever!
Mas, sinto-me oca...
É como se não existisse,
E não tivesse nada para contar
nem de outrora, nem de hoje
(Ou talvez não o queira fazer!)
O que me faz assim vazia?
Será que a minha alma evaporou,
Ou, simplesmente, não me quero entregar?
Não diria que é por medo, ou vergonha...
Afinal não sou eu "Giraldo sem pavor"?!
Talvez seja falta de paciência...
Sim. Pode ser!
Falta de paciência para intrusões e julgamentos,
Talvez queira o recato...
Porque não?!
O que importa aos outros,
O quão ambíguo é o meu ser?
É o meu enigma, nasci para o decifrar...
Todos temos o nosso!
«(...) Não deixes que metam o nariz na tua vida. Caso contrário, vais ficar cheio de gente, com a sua vida escassamente interessante. O tombo da vida vulgar já foi feito por escritores como Camilo. E tenho a impressão de que, no essencial, a vida vulgar continua a mesma.Desunha-te a escrever (olha que já tens pouco tempo!), mas fá-lo com a discrição e a reserva de quem não se dá às primeiras. É outro exercício salutar.»

Alexandre O'Neill

Sem comentários:

Enviar um comentário